domingo, 17 de abril de 2011

É MAIS OU MENOS ASSIM QUE EU ME LEMBRO


Notei que escrever um blog substitui a necessidade de psicoterapeuta Junguiano (que merda de palavra escrota de escrever!), e pode até ser melhor! Alguém pode escrever um comentário! E mais, tu podes até filtrar o que quer publicar. Ahh, psicólogofidu’aégua lá sabe porra nenhuma! Snif!

Não se gasta dinheiro, o tempo que se perde é o mesmo, e não se fica com aquela sensação de conversar com um manequim ou um boneco inflável que tem de ser bombeado aqui-e-acolá e a cabeça fica balançando pra frente e pra trás (ref.: Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu! - http://www.imdb.com/title/tt0080339/, com o recém-desencarnado Leslie Nielsen) ⇨. 

Pensando nisso, resolvi criar uma coluna chamada: É MAIS OU MENOS ASSIM QUE EU ME LEMBRO, onde conto episódios que recordo ou que me contaram da minha infância, adolescência e juventude, eu com 37 posso dizer que já passei disso.

Lembrei-me agora que a definição de “coroa” vai mudando com idade da gente. Acho são dizer que “coroa” tem sempre mais-ou-menos a idade da mãe da gente. O Carlos, 18, soltou que A coroa tinha uns 28 anos. Rá! Letícia, 40, gritou de lá Cuméqueé, Carlos? O menino ficou verde! Menino de 18. Há!

Putz! Eu sou coroa! Então posso dizer que estou capacitado a começar a escrever as minhas memórias (o Conde me deu esta idéia há uns 12 anos - http://vlenine.blogspot.com/). E como diz o título, elas são do jeito que lembro agora: falhas ou incompletas, falsas ou verdadeiras. Por isso que pessoas que passaram por uma mesma situação lembram-se delas de maneira diferente, influenciadas por seus sentimentos naquele momento ou na hora que está se lembrando do fato,

Então decidi começar logo a escrever. Daqui pra pouco não serão memórias, mas esquecimentos. Se eu deixar pra escrever com 70 anos, se eu chegar nesta idade, é mais provável que já não lembre direito de metade do que hoje lembro. Fora o quanto extrair estas lembranças vai ser prazeroso e construtivo pra meu autoconhecimento.

E tudo isso sem pagar nada!

2 comentários: