domingo, 17 de abril de 2011

HOTEL CARUA e outras desventuras


03. O Jantar

Peguei uma carona na volta e pedi que deixassem no Hotel Carua. Rendeu boas risadas quando eu expliquei.

Passei pelo ritual de me banhar e vesti uma roupa leve pra procurar um canto pra jantar. Peguei a carteira do CREA e R$ 40,00 e fui atrás de um sanduíche; tive medo de assalto, era 20:00 e já tinha uma garota (ou garoto, sei lá) de programa. Ali depois do posto de gasolina, no Fulano das Coxinha, disse o gerente. Achei uma pizzaria simpática pouco depois do posto e entrei.

Perdi uns minutinhos paquerando o cardápio que o garçom trouxe. Escolhi uma massa que eu poderia montar com cinco ingredientes à minha escolha. Garçom! Esse prato saiu do cardápio, e apontou pra parede onde estava a marca de um quadro ausente, e riscou um “x” vermelho no cardápio. Mais uma paquera, enchi a boca d’água com a descrição do filet àlgumacoisa. Garçom, isso aqui, o 516, e uma cerveja também, mas a cerveja tu traz logo. Ele vai levando o cardápio, ele volta, Senhor, sinto muito, mas não está saindo filé agora. Então me diga o que eu devo pedir. Não, o resto está saindo. Sem cardápio agora, Hummmmm peixe ao molho de camarão. Ok, e se vai. Mais dez minutos e Garçom, Cadê a cerveja? Ahh, esqueci, me desculpe, vai e volta com geladinha que eu costumo tomar antes de comer, e não durante. E um minuto depois, lá vem o prato. Ok. Hum, a cor não é o que esperava... pedacim de peixe, humm, levanto o peixe, Camarão, fiu-fiu, camaraaaão... Necas de Pitibiriba. Garçom, o que tu entendeste que eu pedi? Humm, filet... ao molho... hum... de... coco.? Inspira, expira... inspira... cof-cof, fumaça! Camarão, véio, ao molho de camarão. Sinto muito senhor, deu tudo errado no seu jantar. É nada! O senhor quer que eu troque, e o polegar já tava quase no molho de coco, que era vermelho! Naaaã, deixe aí, já tô nas últimas. Dono vem e vai o tempo todo, desliga o ar, abre as portas de vidro temperado, a fumaça já tomando de conta. Desculpem-me, mas tivemos um entupimento na chaminé...

Nenhum comentário:

Postar um comentário